FRENTE FRIA MUDARÁ O TEMPO COM CHUVA E O PRIMEIRO REFRESCO DE OUTONO
03/03/2024 11:56 em Tecnologia

Frente fria vai avançar pelo Sul do Brasil no começo da semana, trazendo chuva e queda de temperatura após dias de calor. Será a primeira frente fria de março e do outono meteorológico. | FABIAN RIBEIRO/ARQUIVO A MetSul Meteorologia projeta a chegada no começo da semana de uma frente fria ao Rio Grande do Sul que vai trazer chuva em todas as regiões e, o mais importante para muitas pessoas, uma queda significativa da temperatura com as primeiras marcas mais próximas de outono no mês de março. Antes da chegada da frente fria, entretanto, ainda faz calor. Com a aproximação do sistema frontal, ar mais quente ingressa no estado neste sábado, o que fará com que a temperatura se eleve acentuadamente com uma tarde muito quente em dia com predomínio do sol.

A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original https://metsul.com/frente-fria-mudara-o-tempo-com-chuva-e-o-primeiro-refresco-de-outono/ . 

Com tempo mais aberto, as máximas previstas para este sábado devem passar de 30ºC na esmagadora maioria das cidades gaúchas, inclusive em diversas da Serra Gaúcha, e superam os 35ºC em algumas, casos da região dos vales e do Oeste do estado. A mudança do tempo no Rio Grande do Sul tem início a partir de amanhã, quando a frente fria começa a ingressar no território gaúcho. O sol vai aparecer com nuvens em grande parte do estado n domingo, entretanto a nebulosidade aumentará ao longo do dia e a atmosfera vai se instabilizar com chuva. Já chove em pontos do Oeste e do Sul de manhã, mas na maioria das áreas em horas entre a tarde e a noite.

A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original https://metsul.com/frente-fria-mudara-o-tempo-com-chuva-e-o-primeiro-refresco-de-outono/ . Na segunda-feira, o sistema frontal ainda atua no estado. A frente fria traz muitas nuvens e chuva em especial na faixa central e na Metade Norte do estado. No Oeste e no Sul gaúcho, projeta-se uma melhora gradual do tempo na segunda com o avanço de ar mais ameno e seco de Sul associado a um centro de alta pressão. O avanço do sistema frontal para Norte vai mudar o tempo com chuva no decorrer da segunda-feira e no começo da terça também em Santa Catarina e no Paraná com previsão de chuva na grande maioria dos municípios dos dois estados, e que pode ser localmente forte.


A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original https://metsul.com/frente-fria-mudara-o-tempo-com-chuva-e-o-primeiro-refresco-de-outono/ .

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!