Offline
Buscas por jovem que caiu no rio Arrudas, em BH, entram no 4º dia
jovem que caiu no rio Arrudas, em BH
Por Redação
Publicado em 11/10/2025 18:36
Novidades
Buscas por jovem que caiu no rio Arrudas, em BH, entram no 4º dia

As buscas por Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos, seguem em BH pelo quarto dia. O jovem está desaparecido desde a última quarta-feira (4), quando caiu no rio Arrudas após sofrer um acidente de motocicleta.

Na manhã deste sábado (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou buscas próximas a uma represa em Sabará, na Grande BH.

Nesta tarde, os militares se deslocaram até a avenida dos Andradas, no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de BH, para apurar a denúncia de um possível corpo próximo à via. No entanto, os bombeiros esclareceram de que se tratava de um amontoado de resíduos e entulhos que se aderiram a um cobertor e outras peças de roupa.

Entenda

Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos, está desaparecido desde o início da madrugada dessa quarta-feira (8), quando caiu no Rio Arrudas, em Belo Horizonte. “Só queremos achar o corpo para enterrá-lo”, relata a irmã da vítima, Jéssika Grace Messias.

O homem ocupava a garupa da moto quando se envolveu no acidente na Avenida dos Andradas, próximo à faculdade da Santa Casa, no bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O piloto foi encontrado na noite do acidente e levado para atendimento médico.

A irmã mais velha de Luiz Gustavo, Jéssika Grace Messias, contou ao BHAZ que ele era um rapaz tranquilo e tinha uma boa relação com a família. Além de uma filha de três anos, a namorada dele está grávida do segundo filho.

Os bombeiros alertaram a família para não ter esperanças de encontrar Luiz com vida, conforme relato da irmã. “Quando vimos no vídeo do resgate que só uma pessoa estava na margem do rio, ficamos com esperança de encontrá-lo e fomos no IML e em hospitais. Depois de encontrar o tênis fomos perdendo a esperança”, disse Jéssika.

Os irmãos, pai e cunhado estão realizando buscas por conta própria, além da ajuda dos bombeiros. Jéssika conta que a família está procurando em todo o percurso do rio. Os bombeiros suspeitam que a correnteza pode ter arrastado o corpo.

A família pede que quem souber de alguma informação, ligue para o telefone de Jéssika, (31) 99493-4615.

Comentários

Chat Online